Jesus entra em Jerusalém
Lucas 19.28-40
"Depois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem:
— Vão até o povoado ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele.
Eles foram e acharam tudo como Jesus tinha dito. Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram:
— Por que é que vocês estão desamarrando o animal?
Eles responderam:
— O Mestre precisa dele.
Então eles levaram o jumentinho para Jesus, puseram as suas capas sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho. Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto. Eles diziam:
— Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!
Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus:
— Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca!
Jesus respondeu:
— Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!"
Estamos há alguns dia da Páscoa que significa libertação, mas será mesmo que somos livres?
Nesta época muita gente está calando a boca e deixando de anunciar Jesus Cristo e este crucificado para dar lugar aos ovos de chocolate, cujos quais têm um coelho como seu produtor (note que a ignorância é tamanha uma vez que sequer o coelho põe ovos).
No entanto, foi isso que tentaram os fariseus fazer com os seguidores de Cristo quando disseram a Jesus: "mande que calem a boca!".
Que a Páscoa libertadora e salvadora de Cristo Jesus não coloque uma mordaça em sua boca a fim de que possamos dizer em alta voz: "Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!"
Deus te abençoe
Pb Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário