Lucas 20.1-8
"Certo dia, Jesus estava no pátio do Templo ensinando o povo e anunciando o evangelho. Então chegaram ali alguns chefes dos sacerdotes e alguns mestres da Lei, junto com alguns líderes do povo, e perguntaram:
— Diga para nós: com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu essa autoridade?
Jesus respondeu:
— Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Respondam: Quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas?
Aí eles começaram a dizer uns aos outros:
— O que é que vamos dizer? Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: “Então por que vocês não creram em João?” Mas, se dissermos que foram pessoas, esta multidão vai nos apedrejar, pois eles acham que João era profeta.
Por isso responderam:
— Nós não sabemos quem deu autoridade a João para batizar.
Jesus disse:
— Pois então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas".
Uns são de Paulo, outros de Apolo e outros de Cristo já que escreveu o Apóstolo Paulo.
É comum vermos nos dias de hoje alguns questionamentos sobre se realmente Jesus possui autoridade sobre vivos e mortos ou se Ele foi um mero ser humano com algumas habilidades ou dons milagrosos.
Interessante, contudo, é ver que essas próprias pessoas acreditam em coisas que até a lógica dúvida.
Todo mundo sabe que usar drogas, viver uma vida de farra sem controle, andar na contramão das leis sob a bandeira da liberdade nunca trouxe futuro pra ninguém, porém morre um artista (diga-se de passagem é difícil artista não registrar sua marca de uma vida sem controle) e tem tanta gente chorando quando deveriam se humilhar por seus próprios erros e pensamentos legalistas, moralistas e porque não dizer subvertidos.
Falamos sim em alto e bom tom: "É na autoridade de Cristo Jesus é que anunciamos que os que praticam tais coisas (ladrões, hedonitas, maldizentes, adulteros, homossexuais) não herdarão o reino de Deus.
Não somos partidários, somos discípulos.
Que Deus te abençoe.
Pb Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário