1 Co 6.1-11
"Quando algum de vocês tem uma queixa contra um irmão na fé, como se atreve a pedir justiça a juízes pagãos, em vez de pedir ao povo de Deus que resolva o caso?
Será que vocês não sabem que o povo de Deus julgará o mundo? Então, se vocês vão julgar o mundo, será que não são capazes de julgar essas coisas pequenas?
Por acaso vocês não sabem que nós julgaremos até mesmo os anjos? Muito mais, então, devemos julgar as coisas desta vida!
Portanto, se surgir alguma questão dessas, será que vocês vão procurar pessoas que são desprezadas na igreja para julgarem esses casos?
Que vergonha! Será que entre vocês não existe alguém com bastante sabedoria para resolver uma questão entre irmãos?
É claro que existe. Mas o que acontece é que um irmão em Cristo leva ao tribunal a sua queixa contra outro irmão e deixa que juízes pagãos julguem o caso.
Só o fato de existirem questões entre vocês já mostra que vocês estão falhando completamente. Não seria melhor agüentar a injustiça? Não seria melhor ficar com o prejuízo?
Pelo contrário, vocês cometem injustiça, e roubam, e fazem isso tudo contra os seus próprios irmãos!
Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,
os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.
Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus".
O problema nesta passagem e que o Apóstolo Paulo está escrevendo para a Igreja de Corinto é que alguns se atreveram a levar a julgamento fora da igreja, ou seja, na justiça humana, outros irmãos o que por si só segundo o apóstolo já seria motivo de derrota (já demonstra que estão falhos).
Mas o pior de tudo é que o apóstolo está levando-os a essa reflexão porque eles mesmos é que eram os causadores do dano, da injustiça quando no meio deles havia impurezas sexuais, idolatria, adultério, homossexualismo, ladrões, avarentos, bêbados e maldizentes.
O desafio do crente é sofrer o dano e se for o causador pedir perdão e tratar a questão com seu próximo, visto que o apóstolo termina dizendo que alguns deles eram assim, mas pelo sangue de Cristo Jesus eram foram limpos desse pecado e passaram a pertencer a família de Deus razão pela qual não deveriam mais praticar tais coisas.
Que Deus nos ajude a sermos assim.
Medite na canção abaixo e na frase "Agora eu sei o que é viver, viver é crer, é aprender a andar com Deus".
Pb Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário