sábado, 2 de março de 2013

OLHANDO PARA O PRÓXIMO E SENDO DIFERENTE


Jesus e Zaqueu
Lucas 19.1-10

"Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu:

— Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.

Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar:

— Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!

Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:

— Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.

Então Jesus disse:

— Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido".

Somos confrontados pela Palavra de Deus a não fazer acepção de pessoas, mas o que dizer do nosso vizinho que incomoda com barulho, com as crianças que correm e gritam pela rua, com aquele parente que sempre é mal visto pelos familiares?

Jesus os enxerga e olha que Zaqueu era baixinho e precisou subir numa árvore para que Mestre pudesse vê-lo, mas o ponto principal não era a aparência nem a estatura daquele homem, mas alcançá-lo pela Salvação Graciosa que só Deus pode oferecer.

Olhe para as pessoas ao seu redor como Zaqueus, pessoas assim como você que também são alvo da Graça de Deus. Pense nisso e pratique.



Deus te abençoe.

Pb Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário