quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jogos que incentivam a Pedofilia!

O que estão fazendo com as nossas crianças?
Jesus ordenou: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis...” Lc.16.18

A nossa sociedade assiste o drama infantil em nossos dias nos mais diferentes meios de comunicação, e o que mais me espanta é a hipocrisia e a contradição da mídia, pois, incentivam em suas músicas, cinema, novelas a banalidade sexual, a pornografia, a falta de respeito, e depois usam as desgraças sexuais para ganhar ibope, e como já ouvimos: “vivemos em um país livre”. Uma divulgação na internet causou espanto onde uma menina de 12 anos manteve relação sexual com outras crianças, mas o que mais me espantou foi a divulgação de um jogo de computador que incentiva o estupro e a pedofilia (desvio sexual que consiste na atração sexual do adulto pelas crianças), jogo este, já disponível nos ambulantes de nossa capital e nas “Lan-Houses”. Por que tais coisas acontecem:
1) Vivemos em uma sociedade que virou as costas para Deus: é proibido ensinar a Bíblia nas nossas escolas, mesmo quando a Bíblia ensina a não matar, a não roubar, a não odiar, a não adulterar, a não estuprar, a respeitar, a honrar o pai e a mãe, a honrar as autoridades, a ser integro no estudo e a ser um trabalhador.
2) Vivemos em uma família que virou as costas para Deus: os pais não oram mais pelos e com os filhos, não brincam com os filhos, não lêem a Bíblia com os filhos, não investem tempo com os seus filhos. Por não haver respeito entre mãe e pai, os filhos não possuem o referencial correto de trato com as outras pessoas.
3) Vivemos a realidade de uma igreja desrespeitada: a primeira razão da falta do respeito para com a igreja reside nela mesma, a igreja se limitou a falar ter, ter e ter, os princípios éticos e morais do Reino de Cristo não são ensinados; a segunda razão da falta do respeito para com a igreja reside na negligência gratuita, deliberada intencional de pais que servem de exemplos negativos de compromisso com a reunião dos santos, ou seja, os pais não levam seus filhos aos cultos e aos demais exercícios devocionais, são negligentes no acompanhamento educacional cristão dos seus filhos, em contrapartida, assistem e freqüentam assiduamente os programas que banalizam o ser humano, não exercem um juízo crítico às músicas que são tocadas em seus lares, não tomam cuidado com as pessoas que estão a volta de seus filhos, e muito menos ousam dizer não para as coisas erradas.
A nossa sociedade tem embaraçado o caminho das crianças até Jesus Cristo e continuaremos a assistir cada vez mais notícias que nos trarão espantos.
Venha hoje ouvir como Deus espera que você, eu e nossa família andemos com Ele!

Pastor Manoel Leandro de Oliveira - Pastor da Igreja Presbiteriana Canaã, Jardim Helena, São Miguel Paulista, São Paulo - SP

Um comentário:

  1. Parabenizo o Pb. Renato pelo lançamento de mais um canal de divulgação dos princípios éticos e morais da Palavra de Deus. Seria de bom alvitre que todos os que se intitulam cristãos, assim procedesse e que todos e quaisquer canais de comunicações existentes ou que vierem a existir, fossem eles, permeados da Santa Doutrina.

    De igual maneira, o artigo de autoria do Pr. Manoel Leandro, também é digno de elogio, pois nos chama a uma reflexão quanto ao “modus vivendus” de cada um de nós, enquanto cristão que somos.

    Muitos cristãos e até algumas denominações que professam o cristianismo, têm se tornados pós-modernos, vivenciando um evangelho superficial que não é centrado na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Tais cristãos estão, apesar de viver uma religiosidade cristã, edificando sua casa sobre a areia – Mt. 7.26, pois são ouvintes, mas não praticantes da sã doutrina, não servem de exemplo em seu lar e nem para o demais, conforme bem colocou o Pb. Manoel Leandro.

    São pessoas que vão para o culto como se fosse uma missa de corpo presente, mas os seus corações estão voltados para outros anseios, assim não vêm a hora do culto acabar para saírem correndo em direção a suas casas, sentarem-se em frente à televisão e verem mais um capítulo de novela, BBB, entre outras coisas que só pregam ensinos contrários à Sã Doutrina. Onde ficou a mudança efetuada pela presença do Espírito Santo na vida de tais pessoas ????

    A Palavra de Deus nos diz nos Salmos 101. vv.1-3 “Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei. Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei na minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.”.


    O que dizer daqueles que ficam às tardes de domingo assistindo ao seu time jogar contra um adversário qualquer e que em muito dos momentos da partida, por um erro de passe de bola ou por que o time está perdendo ou perdeu o jogo, falam todo tipo de impropérios e palavras torpes e que depois vão para a igreja com o coração carregado, para lá oferecer uma sacrifício de louvor para Deus??? Porventura pode sair água doce e amarga de uma mesma fonte ???? O que estão fazendo com a recomendação feita em Ef. 4.29 ????

    Não sou um puritano, no sentido estrito da palavra, porém temos que remir o nosso tempo ou nossa vida, é preciso que tenhamos enquanto cristão que somos, uma consciência crítica, para que nossas ações correspondam às nossas palavras. Se somos cristãos devemos ser inimigo do mundo – sistema mundano, só assim seremos amigos de Deus.

    Concluindo, por que muitos são cristãos pós-modernos, suas vidas não são pautadas pela Palavra de Deus, novos valores foram inseridos no seu modo de vida que não coadunam com a Sã Doutrina, na busca de satisfazerem suas necessidades pessoais e materiais estão sendo induzidos a relegarem o maior bem que Deus lhes deu, quais sejam, a própria vida e a família.
    Recordo me de uma ilustração de uma mulher que, portando o filho no colo, chegou diante de uma caverna que por um período de tempo mantinha sua porta aberta, podendo durante este tempo entrar e pegar a maior quantidade de jóias possível de se carregar. A porta se abriu, a mulher com o filhinho entrou, estonteada pela quantidade de jóias naquele lugar, logo colocou o filhinho em um lugar qualquer e começou a pegar a maior quantidade que ela pode suportar, como o tempo foi se esgotando, com muito esforço a mulher carregou aquelas jóias para fora, tendo a porta se fechada após ela, lembrou-se de que tinha esquecido o filhinho no interior da caverna, entrando em total desespero e remorso.

    Que os pais cristãos dediquem maior atenção para seus filhos que são benção de Deus; que a Igreja esteja atenta para acolher e ensinar as crianças o verdadeiro caminho da vida, só assim, preservaremos vidas que são em potencial futuros atalaias e continuadores da Obra de Deus para as suas respectivas gerações.

    Graça e Paz.

    Pb. José Orlando da Silva
    AD-Minist. Do Belém/SP

    ResponderExcluir